THURSDAY DINNER FEVER

DRINKS AND STORIES OF THURSDAY'S DINNERS AND THE SIX GENTLEMEN AROUND A TABLE

quarta-feira, setembro 27, 2006

CANAL HISTÓRIA


O THURSDAY DINNER FEVER, vai contar histórias.

- "A História é o estudo da acção humana ao longo do tempo através concomitantemente do estudo dos factos e dos eventos ocorridos no passado. Por sinédoque, o conjunto destes factos e eventos. A palavra história tem sua origem nas «pesquisas» de Heródoto, cujo termo em grego antigo é Ἱστορίαι (Historíai). Todavia, será Tucídides o primeiro a aplicar métodos críticos, como o cruzamento de dados e fontes diferentes.O estudo histórico começa quando os homens encontram os elementos de sua existência nas realizações dos seus antepassados. Esse estudo, do ponto de vista europeu, divide-se em dois grandes períodos: Pré-História e História."

Todos os fans, amigos e familiares do Gang podem contribuir para enriquecimento do Canal. Envia o material para thursdaydinnerfever@hotmail.com

-"A História procura especificamente ver as transformações pelas quais passaram as sociedades humanas. As transformações é a essência da História; quem olhar para trás, na História de sua própria vida, compreenderá isso facilmente. Nós mudamos constantemente; isso é válido para o indivíduo e também é válido para a sociedade. Nada permanece igual e é através do tempo que se percebe as mudanças". (Vavy Pacheco Borges)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É só literacia...um Tratado sobre a Palavra "istória", cadavez andas mais irudito!

09/10/06, 15:39  

Enviar um comentário

<< Home